sexta-feira, 30 de julho de 2010


Querido Futuro Marido,
a gente ainda não se conhece, mas isso é questão de tempo.
E eu só estou te escrevendo pra te pedir: por favor, vá se preparando. Meu espírito é grande e eu quero, sim, o mundo. Anime-se porque aventura, pra mim, não tem fim.
Odeio tédio, planos, convenções antigas e tudo o que é pré-estabelecido. Tem coisa mais chata que isso?
Gosto de surpresas (boas, claro), ironias e tudo o que não faz muito sentido.
Adoro mudar a função dos objetos: por que uma caneca não pode servir de porta-talher e um banco não pode virar um criado-mudo? Por quê?
Já disse que eu quero o mundo?
Quero me divertir com piadas infames e dramas de chorar até molhar o pescoço.
Acho sempre uma boa pedida um romântico 'queijo e vinho' e também uma noitada com os amigos no bar. Até amanhecer.
Dançar e cantar: sempre.
Querido, você vai ter que aguentar o meu violão.
E viagens são fundamentais. Podemos variar: uma vez no hotel debaixo d'água nas Maldivas, outra numa pousadinha em Paraty... uma vez no hotel de gelo na Suécia pra ver a Aurora Boreal, outra em alguma casa de amigo por aí.
Temos que tirar muitas fotos.
Preciso sempre estar cercada de amigos.
E família: a minha e a sua juntas. Sempre.
E o mundo, o mundo é fundamental.
Você está preparado?
Corre, porque a gente vai se conhecer em breve.

Um comentário:

Paloma de Montserrat disse...

PATI, que engraçado, eu ia escrever esse post. Mas você brilhantemente ja escreveu pra mim. Beijos