quinta-feira, 19 de agosto de 2010

no azar, eu tenho muita sorte

nos últimos anos, tudo comigo acontece com muita emoção.

Esta semana, dei entrada no visto canadense, para uma viagem a trabalho. perguntei se em 2 dias ele estaria pronto porque viajaria no sábado. o despachante quase me xingou. ok, tudo bem, eu viajo com o rg.

mais tarde, liguei para o agente de viagem da firma pra tirar uma dúvida e contei o caso. Ele me prometeu tentar agilizar o processo (ainda mais porque o despachante foi indicação dele). eu falei que tudo bem mas qualquer coisa, eu ia com o rg. dai, ele me perguntou de quando era meu rg... ué, de pequena. juro que ouvi ele engasgar do outro lado da linha - RG tem que ter menos de 10 anos ou vc não viaja. como eu não sabia disso???

na internet, procurando o endereço de um poupa-tempo perto, descubro que hoje é preciso agendar um horário. depois de quase uma hora no telefone, consegui marcar hora para o dia seguinte de manhã e soube tudo o que eu tinha que levar.

eu amo poupa-tempo! paguei, tirei foto (torta) entrei na fila. Como eu ia no Stomp neste dia a noite, eu arrasei na fila com o vestidinho Kenzo e botas, comendo uma maçã... depois de mostrar os documentos e deixar todas as minhas digitais, o atendente me dá o protocolo e pede para eu retirar o rg na segunda.
quase chorei! senti meu sangue descer e a maçã subir. o cara me olhou tão assustado - tem algum problema? eu viajo no sábado!
ele risca, rabisca, murmura  e no final - pode passar aqui amanhã.

agora tenho um rg que não me mostra de cabelos repicados e franja (pos-mullets) e camiseta surfista!

Nenhum comentário: