segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mostra

Memória


eu lembrei que a minha primeira participação da Mostra foi em 1991. Eu estava no terceiro colegial do Logos, com optativas de humanas que incluiam aulas de história do cinema. Por coincidência, o Logos iria participar do Programa Livre no dia em que o convidado era Alan Parker - em São Paulo para lançar seu filme The Commitments na Mostra. Neste dia, fiz uma pergunta ao Sr Parker durante o programa (segundo um amigo meu, minha primeira entrevista! hahaha) e fui assistir ao filme a noite.


no mesmo ano, por causa da aula de cinema, fui ao Cinesesc pela primeira ver assistir  "Asas do Desejo"  de Win Wenders - primeiro filme a ser distribuido pela Mostra e que ficou 1 ano em cartaz. Quase 20 anos depois, revi o filme na 34ª Mostra - amei o filme mais agora! principalmente porque hoje conheço Berlin - e ainda pude ver Herr Wender falando sobre os filmes que mudaram a sua vida.

Mudou a minha.




ainda na mostra, foi lindo a projeção de Metropolis, restaurado, no Parque do Ibirapuera com a Jazz-Sinfônica.
amigos, vinho, gramado, e um grande filme

Nenhum comentário: